Buscar no Cruzeiro

Buscar

Poeira, lama e buracos se revezam em rua de Brigadeiro Tobias

25 de Julho de 2020 às 09:12

Moradores reclamam da poeira em Brigadeiro Tobias Moradores reclamam do problema ligado a poeira. (23/07/2020). Crédito da foto: Vinícius Fonseca

 

O tempo seco faz os moradores de um trecho da rua José Sarti, no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, lembrarem que o local vai ficar tomado por nuvens de poeira. Os problemas, no entanto, não se restringem a um período do ano. Quando chove, a via chega a ficar alagada e com lama, de acordo com quem vive ali.

Moradores também reclamaram dos buracos causados pela erosão no local, dificultando a passagem de veículos e pedestres. Segundo o eletricista Enoque Silva, que mora na via há um ano, o trânsito é intenso. "Na verdade, todos os moradores são afetados. A minha casa fica coberta de poeira", contou. Ele vive em um imóvel que, antes, era de um amigo, cuja família se mudou por conta dos problemas relatados.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Sorocaba informou que faz manutenção nos trechos de terra ‘na medida do possível e, também, quando solicitado por meio dos canais da Ouvidoria, através do site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156’.

A pasta declarou, ainda, que não há previsão para a pavimentação da rua, mas que vai incluí-la na programação de patrolamento do mês de agosto. (Erick Rodrigues)