Buscar no Cruzeiro

Buscar

PMs salvam bebê que se sufocou dormindo em Salto de Pirapora

25 de Janeiro de 2021 às 10:36
Wilma Antunes [email protected]

Antes mesmo de chegar ao Pronto Socorro, Catarina reagiu. Crédito da foto: Divulgação/PM

A bebê Catarina, de apenas quatro meses, foi resgatada sem sinais vitais pela Polícia Militar de Salto de Pirapora, após se sufocar enquanto dormia, no sábado (23). Uma técnica de reanimação salvou a vida da criança.

De acordo com a PM, os soldados Sampaio e Mello passavam pela avenida Pedro Pires de Melo, no bairro da Barra, quando perceberam o desespero de uma família, com um bebê, dentro de um veículo. Os pais da criança estavam muito nervosos e gritavam por socorro.

Catarina estava com a pele roxa e já não apresentava sinais vitais. Então, um dos policiais iniciou o procedimento de Reanimação Cardiopulmonar Padrão (RCP) e seguiu com a família para o Pronto Socorro. Antes mesmo de chegar à unidade, a bebê reagiu.

A criança foi foi encaminhada ao setor de emergência, onde recebeu os atendimentos médicos primários e liberada à família. Os pais da bebê a levaram para o hospital Unimed, em Sorocaba, para realizar alguns exames.

O pai de Catarina, Willian Silva, informou que a família estava em uma chácara, no mesmo bairro, quando notou a criança arroxeada e deitada de bruços. Então, saiu imediatamente a procura de ajuda.

"Agradeço aos policiais militares, verdadeiros anjos da guarda, que salvaram a nossa vida, nossa filha. Em um acidente doméstico, ela virou o rosto enquanto dormia e se sufocou. Foi um momento desesperador, não sabíamos o que fazer. Encontramos a viatura e, graças a Deus, a PM conseguiu nos ajudar" diz Willian, aliviado. (Wilma Antunes)

Galeria

Confira a galeria de fotos