PM recebe denúncia anônima e acaba com festa rave em Aparecidinha
Crédito da foto: Reprodução
Atualizada em 07/12/2020, às 8h10
Uma festa rave com centenas de pessoas, realizada na madrugada deste domingo (6), em um sítio localizado no bairro Aparecidinha, foi interrompida pela manhã por policiais militares que chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima.
Festas ou eventos com aglomeração estão proibidos por meio de decreto estadual e municipal porque todo o Estado de São Paulo regrediu para a fase amarela, na qual há restrições para esse tipo de acontecimento.
A Polícia Militar informou que os organizadores da rave disseram terem vendido cerca de dois mil ingressos para a festa, considerada clandestina.
Imagens obtidas e divulgadas por uma emissora de TV da cidade mostram que no local havia diversas barracas e que os participantes não usavam máscaras nem mantinham o distanciamento social.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, fiscais e guardas civis municipais estiveram no endereço onde aconteceu a rave e que providências administrativas serão tomadas pelo governo municipal junto aos organizadores da festa.
Nas mídias sociais, também foram divulgadas imagens de um baile funk que aconteceu na zona norte de Sorocaba, onde os participantes também não respeitavam os protocolos sanitários por conta da pandemia de Covid-19.
Desde a última segunda-feira (30), Sorocaba regrediu para a fase amarela do Plano São Paulo, de ações contra a pandemia, por ter registrado aumento no número de casos de Covid-19. A cidade tem quase 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a doença.
Neste domingo (6), a cidade registrou a 499ª morte pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março. A vítima, um idoso de 77 anos, não tinha comorbidades. Com a notificação de 16 novos casos, a cidade atingiu 23.063 casos positivos da doença. O número de pessoas internadas subiu para 38, sendo 23 em UTIs. Outros 228 pacientes estão em isolamento domiciliar.. (Da Redação)