Buscar no Cruzeiro

Buscar

PM realiza operação na Feira da Barganha

23 de Dezembro de 2018 às 10:38

 

Operação aconteceu neste domingo. Foto: Divulgação

 

Atualizada às 13h09

 

A Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizou na manhã deste domingo (23) uma operação na Feira da Barganha. A tradicional feira de trocas, artesanatos e usados funciona atualmente na Alameda do Horto, no bairro Caguaçu, na zona norte da cidade. De acordo com a PM, a operação teve início por volta das 8h30, com o objetivo de identificar materiais irregulares e produtos de crime. Veículos, pneus, roupas e até pássaros teriam sido encontrados. Um procurado pela Justiça também foi localizado. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba prestaram apoio para a ação.

O Major PM Agrella, comandante interino do 7º BPM/I, explica que em torno de 50 policiais atuaram na operação, que contou com apoio do Canil, Cavalaria e Helicóptero Águia. “Foi uma primeira etapa de outras operações que virão”, afirmou. Nesta manhã, o foco teria sido a via principal em frente ao local em que ocorre a feira,  que foi fechada para a verificação de todas as pessoas e produtos. O major conta que a PM atuou na busca de ilícitos e a Fiscalização Municipal verificou irregularidades.

De acordo com a PM, a ação ocorre após a corporação receber reclamações da comunidade, decorrentes do comercio irregular de produtos de origem ilícita e obstrução de vias públicas, tais como ocupação indevida de calçadas e canteiro central. A PM informa que passou a realizar levantamento da forma como ocorriam as infrações e das pessoas que estavam envolvidas, e, com base nas informações obtidas, planejou a operação deste domingo. Como foi reconhecida a presença de comércio irregular de produtos diversos, a PM requisitou apoio da fiscalização da Prefeitura e da GCM, bem como da Urbes- Trânsito e Transportes, para disciplinar o uso correto das vias públicas.

Segundo balanço divulgado pela PM, nesta primeira fase, na Rua João Salvestro -- onde se estariam a maioria das infrações -- foram abordadas cerca de 150 pessoas, sendo uma pessoa presa que estava procurada pela justiça, fiscalizados 59 veículos dos quais 5 foram recolhidos ao pátio, sendo lavrados 11 autos de infração de trânsito, e apreendidos 40 sacos lacrados de produtos irregulares que se encontravam à venda, tais como eletroeletrônicos, brinquedos, CDs e DVDs, bebidas alcoólicas, cremes, perfumes, bolsas, carteiras, frutas, etc. Ainda foram apreendidos 30 pneus e 47 aves que eram comercializados de forma irregular na via pública.

O vereador Rodrigo Manga esteve no local falando com os ambulantes que frequentam a feira e criticou a ação. Segundo sua assessoria de imprensa, a crítica não era referente ao trabalho policial de combate aos ilícitos, mas sim à abordagem realizada pela fiscalização municipal aos vendedores de alimentos. A conversa foi registrada em vídeo, confira:

 

 

[gallery columns="1" ids="57721,57684,57722,57685,57686,57688,57723"]

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos