Buscar no Cruzeiro

Buscar

PM prende dupla com 2 mil cartões no Centro de Sorocaba

23 de Agosto de 2020 às 19:45

 

Viatura da PM com material apreendido no Centro de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

 

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (23) um homem e uma mulher acusados de fraude. Juntos, a dupla estava com dois mil cartões bancários em branco. A ação da PM ocorreu no Centro de Sorocaba, por volta das 9h.

De acordo com PM, uma viatura fazia patrulhamento pela área bancária, quando uma mulher foi localizada no interior do Banco do Brasil da Rua São Bento. Ela portava uma bolsa azul. Nela, haviam 500 cartões. Com a presença da viatura, a mulher se deslocou e foi acompanhada pelo policiais até a rua Ubaldino do Amaral. Ela embarcou em um veículo em que estava uma segunda pessoa.

Na sequência, ambos foram abordados. Com o homem, os policiais encontram uma bolsa preta. Ele contava cartões. Na bolsa, estavam 500 deles. Conforme a PM, em averiguação no interior do veículo foi encontrado uma caixa de papelão com mais 1000 cartões de teste.

A dupla foi conduzida para o Plantão Norte. O caso foi registrado e as medidas legais foram tomadas. Os dois foram indiciados por fraude.

Segundo caso

Mais cedo, por volta das 8h20, a PM realizou outra prisão, também envolvendo banco. Um homem chamou a atenção, quando manuseava vários envelopes na agência da Caixa Econômica da rua Souza Pereira. Em averiguação pelo local, duas pessoas foram localizadas. De acordo com a PM, com uma dessas pessoas, foi localizado uma mochila. Nela havia apetrechos que seriam usados para prática de furto à caixa eletrônico.

Viatura da PM com equipamentos que seriam usados em furtos contra caixas eletrônicos. Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Militar

 

Aos policiais, a dupla disse ser de São Paulo. Os dois estariam acompanhados de uma terceira pessoa. Ela teria fugido do local ao avistar as viaturas da Polícia Militar. A dupla foi conduzida à Polícia Federal. No local, foi elaborada boletim de ocorrência por furto qualificado. Os dois foram indiciados e ficaram a disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos