fbpx
Sorocaba e Região

PM flagra grupo escavando terreno da antiga Saturnia à noite

Policiais encontraram no terreno diversos pedaços de chumbo, material tóxico, já escavados pelo grupo
Carro e caminhão encontrados no garimpo foram apreendidos pela PM. Crédito da foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar flagrou um grupo de cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, garimpando no terreno da antiga empresa Saturnia, no bairro do Éden, em Sorocaba, na noite desta terça-feira (18).

Segundo a PM, uma equipe foi acionada ao local após receber uma denúncia anônima de que o garimpo estaria funcionando durante a noite.

Os policiais encontraram no terreno diversos pedaços de chumbo, material tóxico, já escavados pelo grupo. Também havia no local um caminhão e um carro.

No terreno, funcionava a antiga empresa Saturnia, responsável pela fabricação de baterias, que faliu em 2016. No funcionamento da empresa, houve o descarte irregular de baterias no solo do terreno onde a fábrica mantinha atividade.

Após esse período, o local está sob intervenção judicial. De acordo com a polícia, os veículos foram apreendidos. Por se tratar de material tóxico, o chumbo escavado não foi apreendido pela PM.

Leia mais  Projeto prevê extinção de 70 cargos na Prefeitura de Sorocaba

O grupo que estava no terreno foi orientado pelos policiais sobre o risco de contaminação causado pelo chumbo e liberado. (Da Redação)

Comentários