Buscar no Cruzeiro

Buscar

PM detém dois suspeitos pelo assassinato de GCM de Araçoiaba

03 de Janeiro de 2019 às 07:25
Marcel Scinocca [email protected]

O crime ocorreu na avenida Itavuvu. Crédito da foto: Emídio Marques

A Polícia Militar de Sorocaba confirmou a detenção de dois rapazes em uma motocicleta suspeitos de serem os autores do assassinato do guarda civil municipal de Araçoiaba da Serra na tarde desta quarta-feira (2), em um comércio da avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba. A prisão deles aconteceu depois de denúncias que informavam a polícia de que eles estavam no bairro Ana Paula Eleutério, também conhecido como Habiteto. A dupla detida foi levada para o Plantão Policial da Zona Norte, onde seriam ouvidos em depoimento pelo delegado, que deverá decidir o destino dos dois rapazes. A moto apreendida, segundo a polícia, foi usada no crime.

O crime ocorreu no interior de uma loja de materiais para construção, situada no número 6.776 da Itavuvu. Joubert Ciro Garcia de Oliveira Coelho, de 27 anos, morador do bairro Wanel Ville, trabalhava em Araçoiaba da Serra, mas a polícia está apurando se ele também atuava como segurança no estabelecimento onde foi morto. Coelho foi alvejado com quatro tiros. Segundo o delegado Acácio Leite, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o caso será investigado como latrocínio.

A vítima trabalhava em Araçoiaba da Serra. Crédito da foto: Emídio Marques

Ainda conforme o delegado, as armas de fogo portadas pelo agente foram levadas na ação. Nenhum objeto, além das armas. foram levados no ato criminoso. As câmeras instaladas no local não registraram o assassinato. Uma testemunha passou mal e foi hospitalizada. Ela deverá ser ouvida sobre o caso em breve.

A GCM de Sorocaba, a Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam a ocorrência. Uma viatura da Guarda Civil Municipal de Araçoiaba da Serra também esteve presente na avenida Itavuvu. O caso foi registrado no Plantão Norte, na avenida Brasil