Buscar no Cruzeiro

Buscar

PM apreende mais de 32 mil porções de drogas em Tietê

15 de Junho de 2019 às 14:27

Ao todo, a Polícia Militar apreendeu 55.852 porções de drogas em Tietê. Crédito da foto: Divulgação/ PM

A Polícia Militar apreendeu 32.512 porções de drogas em Tietê, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na madrugada deste sábado (15). Os entorpecentes seriam de dois casais, que também foram presos por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, em patrulha pelo bairro São Pedro, uma equipe foi informada por moradores de que ocupantes de um Corsa prata estariam distribuindo drogas na região. Conforme os denunciantes, os suspeitos também estariam recebendo dinheiro.

Diante disso, os policiais iniciaram buscas pelo veículo. O carro foi encontrado parado em frente a um estabelecimento comercial. O Corsa estava aberto. No local estava um casal, que, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo. Os PMs, então, decidiram abordar o homem e a mulher.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi achado. No entanto, o homem confessou ter sido contratado por outra pessoa para entregar drogas em Tietê e Laranjal Paulista. Revelou, também, que o veículo era usado como “carro cofre” e havia vários vários kits de drogas escondidos dentro dele.

[irp posts="131586" ]

 

No compartimento, os policiais encontraram 640 flaconetes de crack e 160 flaconetes de cocaína. Em seguida, o suspeito contou que havia mais drogas em sua casa. Os policiais foram até o apartamento dele, situado na rua Primo Moura. Lá, encontraram R$300 em dinheiro no quatro e mais 1.280 flaconetes de crack e 640 flaconetes de cocaína escondidos embaixo da máquina de lavar.

Depois, o homem relevou ter mais entorpecentes escondidos em um sítio na rodovia Marechal Rondon, próximo ao quilômetro 145. O local, segundo ele, era usado como depósito de drogas. O suspeito chegou a oferecer dinheiro aos policiais, para não ser detido.

Na casa situada no sítio, os PMs encontraram outro casal. Em buscas pela residência, foram localizados 3.360 flaconetes de cocaína e 12.032 flaconetes de crack. Os entorpecentes estavam atrás de um sofá da sala. Já no quarto foi encontrado um revólver calibe 32 e seis munições, além de R$ 42 em dinheiro.

Em um paiol próximo da casa, os policiais militares encontraram um saco plástico. Nele havia 753 gramas de pasta base de cocaína, 1.600 flaconetes da droga, 12.800 flaconetes de crack, 13.000 flaconetes vazios e 10.340 embalagens plásticas. Também foram encontrados um liquidificador, uma balança de precisão, uma seladora industrial e centenas de adesivos com a imagem de Osama Bin Laden. Além disso, foram apreendidos seis celulares e um caderno de anotações.

O casal disse que guardava a droga a pedido de outras três pessoas.

Os dois casais foram conduzidos à delegacia. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem que ofereceu dinheiro aos PMs foi indicado, também, por corrupção ativa, e os moradores do sítio por porte ilegal de arma. As quatro pessoas permaneceram à disposição da Justiça. (Da Redação)