Polícia apreende 24 espingardas e detém dono de sítio em Itapeva
Na casa do dono do sítio, a polícia apreendeu 24 espingardas, 221 cartuchos e 13 minuções de calibres diversos. Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Ambiental
A Polícia Militar apreendeu 24 espingardas, 221 cartuchos e 13 munições, na tarde de domingo (23), em um sítio em Itapeva. O proprietário do local, de 67 anos, foi detido.
Em cumprimento a uma ordem judicial, ao passarem pelo sítio, situado no bairro Lagoa Grande, policiais avistaram vários cães da raça foxhound-americano. Segundo a Polícia, geralmente, os cachorros dessa ração são usados para caça. No local, também foi encontrada uma armadilha conhecida como "canhão".
Questionado sobre a prática de caça, o proprietário negou. Porém, confessou ter uma espingarda guardada no quarto. Em buscas pela casa, os PMs acharam 24 armas desse modelo, sendo algumas artesanais, os cartuchos e as munições de calibres diversos.
Ainda conforme a PM, o suspeito disse não ter documentos e não soube explicar a origem do arsenal.
O acusado foi preso em flagrante e ao plantão da Delegacia Seccional de Itapeva. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após pagar fiança no valor de R$1.200, foi liberado.
Os artefatos apreendidos foram encaminhados para a perícia. (Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública)
[irp posts="279470" ]