Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plantio em escolas homenageia vítimas de acidentes de trânsito em Sorocaba

21 de Novembro de 2018 às 07:31

Estudantes da rede municipal estão participando com o plantio de árvores em suas escolas. Foto: Divulgação / Prefeitura

Alunos das escolas municipais Profª Renice Seraphim, no Residencial Carandá, e da Jaci Dourado Matielli, no Jardim Montreal, prestam hoje suas homenagens às vítimas de acidentes de trânsito com a realização de um plantio de árvores em suas próprias escolas. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade, através da Urbes - Trânsito e Transportes, e o Governo de São Paulo, por meio do Detran.SP e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A ideia é celebrar o Dia Mundial de Memória às Vítimas do Trânsito, comemorado internacionalmente em 18 de novembro.

O objetivo da data é homenagear não só as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais e profissionais médicos que lidam com as consequências das lesões no trânsito.

Sorocaba, por meio da Urbes, iniciou as atividades já na tarde de quarta-feira (14), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com o plantio de árvores feito por 20 alunos do 5º ano da Escola Municipal Profª Julica Bierrenbach. Foram plantadas oito árvores, sendo elas ipê verde, ipê amarelo, ipê branco, pau-ferro, urucum, carobinha, aroeira-pimenteira e pessegueiro-do-mato. Nesse dia também foram plantadas árvores na E.M. Avelino Leite de Camargo, na Vila Barão.

Em setembro, o Movimento Paulista parabenizou a Urbes pelo engajamento na redução de acidentes fatais nas vias municipais de Sorocaba. Enquanto em todo o Estado de São Paulo foi apontado um aumento de 3,4% de acidentes fatais no trânsito, em Sorocaba, ocorreu uma redução de 14%. (Com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos