Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plano de Coleta Seletiva de Sorocaba será divulgado nesta quarta-feira (29)

28 de Agosto de 2018 às 20:21

Plano de Coleta Seletiva será divulgado amanhã Gestão sustentável dos resíduos é um dos objetivos. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (7/4/2016)

O Plano Municipal de Coleta Seletiva de Sorocaba será anunciado nesta quarta-feira (29), às 14h, no Salão de Vidro do Paço Municipal. O documento traz o resultado dos estudos técnicos. O texto também estabelece um planejamento das ações de gerenciamento de coleta e destinação dos resíduos recicláveis. Há metas a curto, médio e longo prazo para os próximos 20 anos na cidade.

O plano foi elaborado pela Prefeitura de Sorocaba desde 2013. O trabalho foi realizado pelas secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Saneamento (Sesan). Contou com apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), além da consultoria especializada da DRZ Geotecnologia e Consultoria.

O objetivo do plano é desenvolver a coleta seletiva em todo a cidade. O trabalho será feito por meio de apoio às cooperativas de catadores, visando promover geração de renda, inclusão social e o desenvolvimento sustentável das cooperativas e de seus parceiros estratégicos. Outra meta é proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, gestão sustentável dos resíduos e sustentabilidade ambiental.

Exposição

Até o dia 14 de setembro, das 8h às 16h30, haverá uma exposição do plano de coleta seletiva na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A mostra conta com as informações do histórico de como foi desenvolvido o documento. A população também poderá acessar o documento completo nos sites da Sesan e da Sema. Mais informações: telefone (15) 3238.2358. (Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos