Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pizzas têm sabores cada vez mais diversificados e até exóticos

10 de Julho de 2020 às 00:01

Pizzas têm sabores cada vez mais diversificados e até exóticos As tradicionais continuam a ser feitas nos clássicos fornos a lenha ou gás. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/7/2020)

Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza, uma iguaria tipicamente italiana, mas que ganhou o coração e o paladar de pessoas no mundo todo, inclusive no Brasil. No período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, o consumo da pizza chegou a um novo patamar, seja ela feita nos clássicos fornos a lenha, a gás, ou até em frigideiras.

A data comemorativa foi instituída em 1985, por conta de um concurso cultural que escolheu a melhor pizza da cidade de São Paulo. A competição foi proposta pelo então secretário de turismo da cidade Caio Luís de Carvalho.

[irp posts="268729" ]

Um levantamento realizado pelo aplicativo de delivery de comidas Uber Eats do Brasil analisou os principais hábitos de consumo dos brasileiros na hora de escolher seu pedido na quarentena. Mesmo com as diversas opções, a boa e velha pizza continua sendo um dos principais pratos escolhidos pelos consumidores.

Pizzas têm sabores cada vez mais diversificados e até exóticos Os proprietários de pizzarias estão investindo em coberturas mais refinadas. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/7/2020)

O diretor do aplicativo da Uber Eats da América Latina, Eduardo Donnelly, explica que neste momento de isolamento social, a comida assumiu o papel afetivo no dia a dia do brasileiro e tem ajudado a driblar as inseguranças da pandemia.

“A gastronomia, além de nos proporcionar o prazer de provar um número infinito de sabores e pratos, nos introduz a uma compreensão mais próxima das sociedades, suas respectivas culturas e estilos de vida. Inclusive observamos como os alimentos se adaptam às mudanças que enfrentamos, como a Covid-19. A prevalência dessas tendências é um exemplo de como a comida afetiva e as sobremesas podem nos ajudar a superar esses momentos, que são um grande desafio para muitas pessoas”, afirma Donnelly.

Mais de um milhão de pedaços/dia

Conforme divulgado pela Associação das Pizzarias Unidas do Brasil, o país é responsável pelo consumo de mais de um milhão de unidades por dia. Os brasileiros só ficam atrás dos norte-americanos no consumo de pizzas.

O proprietário da pizzaria Di Lecco em Votorantim, Guilherme Barreto, viu no período de isolamento social um aumento expressivo no número de pedidos. “Logo no começo da pandemia houve um aumento de 15% nas vendas”, avalia o empresário, que expandiu os negócios, abrindo uma segunda unidade em Sorocaba.

Pizzas têm sabores cada vez mais diversificados e até exóticos Inovações sobre a massa incluem estrogonofe, coxinha e até hambúrguer. Crédito da foto: Fábio Rogério (8/7/2020)

Com o passar do tempo, as pessoas estão cada vez mais exigentes e para manter os clientes satisfeitos, os proprietários de pizzarias estão investindo em sabores mais refinados e também em processos de inovação para manter seu público.

“Não adianta, as pizzas mais pedidas continuam sendo de calabresa, portuguesa e frango com catupiry, o brasileiro é clássico, mas eles aproveitam a possibilidade de pedir uma pizza com dois sabores para experimentar algo novo. Nós criamos um sabor de gorgonzola com cebola caramelizada que tem recebido uma ótima aceitação dos clientes”, ressalta Barreto.

Além de saborosas, as pizzas são democráticas, das clássicas calabresa, marguerita, portuguesa às mais inusitadas como estrogonofe, de coxinha e até de hambúrguer, cada pessoa tem a sua receita preferida. Por isso, nesta sexta-feira, a melhor forma de comemorar é ficar ligado nas promoções disponíveis e escolher a sua. (Wesley Gonsalves)

E para garantir a sua? É só pedir pelo aplicativo da Di Lecco, telefone ou WhatsApp.

Unidade Votorantim: 3019-7079 / WhatsApp 15 99130-3110

Unidade Santa Rosália: 99851-4699 / WhatsApp 15 99695-1459

App Di Lecco: http://bit.ly/dileccopizzapedidoonline

Não válida para pizzas premium, compras no iFood e Rappi. Promoção sujeita a alteração sem aviso prévio. Não cumulativa.

Galeria

Confira a galeria de fotos