Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pizzaria na zona norte de Sorocaba era fachada para venda de drogas

11 de Junho de 2019 às 18:22

Drogas e materiais usados no tráfico foram apreendidos pela Dise. Crédito da foto: Dise/Divulgação

Um homem de 37 anos e mãe dele, de 61 anos, foram presos por vender drogas em uma pizzaria de fachada, no bairro Vila Helena, em Sorocaba, na manhã desta terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), a dupla foi presa durante uma ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na Vila Helena e Parque São Bento, onde o suspeito morava.

De acordo com a Polícia Civil, a Dise passou a investigar o local após receber denúncias de que a pizzaria funcionava como ponto de tráfico de drogas. Durante a investigação, que durou cerca de três meses, os agentes notaram que o estabelecimento funcionava apenas as segundas-feiras, vendendo pizzas fritas normalmente.

Apesar de morar no Parque São Bento, o homem guardava as drogas na casa da mãe. A idosa, que possuía total conhecimento sobre a venda dos entorpecentes na pizzaria, guardava as drogas na casa dela, localizada em cima do comércio.

Os policiais fizeram buscas no imóvel e encontraram três quilos de maconha, celulares, dinheiro, material para embalar as drogas, balança de precisão, máquina de cartão, e um tigre de pelúcia, que se referia ao apelido do acusado. O material foi apreendido. Conforme a investigação, a droga estava debaixo de um sofá da casa e a outra parte no quarto da mulher.

O homem não vendia as drogas em porções pequenas, apenas por peso, sempre a partir de 50 gramas, e até quilos. Mãe e filho foram presos por tráfico de drogas e foram encaminhados ao plantão policial da zona norte. A dupla passará por audiência de custódia no Fórum de Sorocaba nesta quarta-feira (12). (Da Redação)

[irp posts="129738" ]