Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piquenique Amarelo é realizado pelo CVV

28 de Setembro de 2019 às 00:01

Piquenique Amarelo é realizado pelo CVV O parque Carlos Alberto de Souza fica no Campolim. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (1/8/2018)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza amanhã (29) o Piquenique Amarelo, das 10h às 15h, no Parque Campolim. O evento faz parte das atividades da campanha Setembro Amarelo e contará com apresentações do bloco Krucatá, banda Saravá e Cássio Ferraz, tenda de massagens, oficina das emoções, atendimento do CVV itinerante e tendas de alimentação, entre outras atrações.

Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio encampada pelo CVV, uma associação civil filantrópica, sem fins lucrativos, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Os atendimentos são realizados sob total sigilo e anonimato, pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente nos 110 postos de atendimento distribuídos pelo Brasil, ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Em Sorocaba o CVV fica na rua Dr. Nogueira Martins, 334, Centro. Telefone: (15) 3232-4111.

Sorocabanos que precisarem de ajuda também podem buscar os serviços de saúde mental nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps). O atendimento para a prevenção do suicídio acontece nos oito Caps que, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), possuem a missão de oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais. (Da Redação)