Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Pinóquio’ é a estreia da semana nos cinemas de Sorocaba

21 de Janeiro de 2021 às 18:04

O clássico ganha um live-action. Crédito da foto: Divulgação/Adoro Cinema.

A clássica história de Pinóquio ganha vida no remake live-action que vai às salas de cinema nesta quinta-feira (21). O filme dirigido por Matteo Garrone é uma adaptação do romance escrito pelo italiano Carlo Collodi, em 1881.

O longa acompanha a história do boneco Pinóquio (interpretado por Federico Ielapi). Criado por Gepeto (interpretado por Roberto Benigni), que desejava muito ter um filho, Pinóquio ganha vida. Ao longo do filme, o boneco se mostra muito desobediente e acaba se perdendo de casa, entrando em aventuras que o fazem conhecer os perigos do mundo.

Ao longo dos anos, a história de Pinóquio ganhou várias adaptações. Seu primeiro filme foi lançado em 1940, através do desenho da Disney, dirigido por Hamilton Luske, Ben Sharpsteen, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Norman Ferguson, Bill Roberts e T. Hee. Em 1996, ‘As Aventuras de Pinóquio’, dirigido por Steve Barron, traz uma nova leitura do clássico. O ator Roberto Benigni, que agora interpreta Gepeto, já assumiu a figura do boneco há quase 20 anos atrás em ‘Pinocchio e a Fada Azul’, estrelando e dirigindo o filme lançado em 2002. (Da Redação)