Sorocaba e Região

Piedade, Votorantim e Araçoiaba da Serra divulgam boletim

Números da Covid-19 em cidades da região também preocupam

A Secretaria de Saúde de Piedade, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou os números de coronavírus (Covid-19) de ontem (08). Foram registrados 11 curados e 23 casos positivos. Sete casos positivos aguardavam resultado de exames, já saíram do período de contaminação e estão liberados do isolamento social.

Piedade agora soma 1377 casos positivos. Do total de casos, 1251 estão curados, 65 estão em recuperação e 61 óbitos foram confirmados. Há ainda 22 casos suspeitos e 3157 descartados.

Em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou quinta-feira (07), 52 novos casos de Covid-19. Com isso até o momento a cidade soma 4.279 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 4.048 estão recuperadas, 88 em isolamento domiciliar e 25 internadas, sendo 3 em UTI. Além disso, o município já confirmou, desde o início da pandemia, 118 mortes decorrentes do vírus.

Leia mais  Operação da GCM e PM apreende 22 veículos em Sorocaba

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 15.139 notificações, 10.499 foram descartadas e 361 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 337 seguem em isolamento domiciliar e 24 estão internados, sendo oito em UTI. O óbito registrado é de um homem de 34 anos, que possuía comorbidades.

Conforme informou a Secretaria da Saúde de Votorantim, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 na quinta-feira (07), no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, está em 60% para atendimento de clínica médica e 60%, UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, são 100% para clínica médica e 25% na UTI. A pasta ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Leia mais  Cerquilho e Salto iniciam vacinação contra a Covid-19

Em Araçoiaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçoiaba da Serra informou ontem que nove novos casos foram registrados, sendo três homens e seis mulheres. (Da Redação)

Comentários