Sorocaba e Região

Piedade libera abertura de academias e venda presencial em comércios

Medidas são válidas até o dia 12 de abril e flexibilizam restrições da fase emergencial
Piedade corta gastos para ajustar contas
Decreto foi publicado pela prefeitura e é válido até o dia 12 de abril. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

A Prefeitura de Piedade autorizou a abertura de academias e o atendimento presencial em comércios não essenciais na cidade, flexibilizando as regras durante a fase emergencial do Plano São Paulo. A nova regulamentação, válida até o dia 12 de abril, foi publicada no jornal oficial do município.

Segundo o Executivo, todos os serviços devem seguir, de forma rigorosa, os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19.

Lanchonetes, restaurantes, sorveterias, bares, lojas de conveniência, carrinhos de lanche, pizzarias e restaurantes de pesqueiros ou de outros locais de entretenimento devem atender em esquema de retirada na porta, drive thru, delivery, e pedidos por telefone ou internet, proibido o consumo no local.

Atividades comerciais não enquadradas como essenciais, como vestuário, calçados, cosméticos, papelarias, concessionárias, lojas de material de construção, poderão funcionar com atendimento presencial, desde que respeitados 20% de sua capacidade, conforme seus respectivos alvarás de funcionamento.

Academias, clubes e similares podem funcionar com respeito aos protocolos sanitários, agendamento prévio dos clientes e 25% da capacidade, até às 20h.

Leia mais  Morrem o radialista Wilson Braz e o jornalista Sérgio Takamune

As atividades essenciais devem respeitar o limite de funcionamento para atendimento presencial até as 20h e a capacidade máxima determinada no atual decreto estadual do Plano São Paulo. Postos de gasolina e farmácias devem permanecer o atendimento, conforme seus respectivos alvarás de funcionamento. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Piedade)

Comentários
Assuntos