Piedade higieniza região central
Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Sabesp, realizou neste sábado (3) a higienização e limpeza da região central. A ação ocorreu desde as 6h.
O trânsito de veículos foi interditado para o trabalho. Além das ruas Araújo Leite, Cônego José Rodrigues e praça Coronel João Rosa, os serviços também foram executados nos entornos Mercado Municipal. A medida ocorreu como forma de prevenção e combate à Covid-19.
Testes Covid no Saae
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) comunicou na terça-feira (30) a prorrogação da sessão pública do pregão eletrônico, sistema de registro de preços destinado à contratação de empresa especializada para coleta e realização de testes Covid-19. A empresa vencedora será contratada pelo menor preço. A sessão foi reagendada para o dia 9 de abril, às 9h. Informações pelo site www.licitacoes-e.com.br e www.saaesorocaba.com.br.
Frente Parlamentar Vacina para Todos
A Mesa Diretora da Câmara de Votorantim publicou o ato número 9, que trata da formação da Frente Parlamentar Vacina para Todos, para acompanhar a aquisição de vacinas contra o coronavírus pelo município. O ato determina ainda que a “Frente” terá duração de seis meses contados da publicação do ato, podendo ser prorrogada, mas não podendo ultrapassar a vigência do decreto de calamidade pública instituído pelo Poder Executivo.
Palestras virtuais
A Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vem realizando palestras virtuais mensais com o propósito de oferecer a membros, servidores e demais interessados reflexões ligadas à questão ambiental.
O projeto “Dialógos Ambientais” promove o compartilhamento de experiências exitosas tanto no contexto do Ministério Público brasileiro, quanto em órgãos do poder executivo e judiciário e dos segmentos da sociedade civil.
No encontro de 29 de abril, serão apresentados aspectos sobre o Projeto Amazônia Legal Sem Resíduo e a Política Pública de Regularização Ambiental e Fundiária na Amazônia Legal, contando com representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. Informações podem ser obtidas no http://www.mpsp.mp.br/.
Cidades paulistas sem ouvidoria
Durante fiscalização ordenada realizada junto às 644 Prefeituras jurisdicionadas para avaliar os serviços prestados pelas Ouvidorias (exceto a da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) constatou que 22,36% dos municípios não criaram o serviço no âmbito do Poder Executivo.
O trabalho realizado em março consistiu na verificação surpresa da existência da Ouvidoria, instrumento fundamental de comunicação e de participação dos cidadãos no aperfeiçoamento dos serviços públicos. O canal assegura ao interessado o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções e sugerir modificações. Sorocaba é uma das cidades do Estado que possui a Ouvidoria.