Buscar no Cruzeiro

Buscar

Piedade e Sorocaba cadastram idosos acamados para vacinação

19 de Janeiro de 2021 às 09:57

Ambulatório Municipal de Piedade. Crédito da foto: Divulgação/PMP

A Secretaria de Saúde realiza agendamento para vacinar pessoas acamadas contra o novo coronavírus. Neste primeiro momento, o público que será vacinado em casa é o de pessoas acima dos 75 anos de idade. Para agendar, entre em contato pelo telefone 3340-1400, ramal 209. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o atendimento nas residências demanda bastante tempo devido à distância entre os endereços. “Pedimos a colaboração de toda população. As pessoas devem estar conscientes de que a vacinação em domicílio é somente para quem é realmente acamado”, destaca a Administração Municipal.

O agendamento também pode ser feito de forma presencial na Vigilância Epidemiológica. O setor fica no Ambulatório, localizado na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) também cadastra idosos acamados, pessoas com mais de 60 anos, que necessitem de cuidados de saúde dentro de sua residência, pela impossibilidade de se deslocarem à Unidade Básica de Saúde (UBS). O cadastro deverá ser feito pessoalmente em uma UBS por um membro da família ou cuidador do paciente.

Para o cadastramento do acamado para a vacinação, um responsável por ele precisa formalizar o pedido na unidade, fornecendo o nome, endereço completo e telefone do paciente.

O cuidador ou familiar precisará estar munido do seu documento pessoal no ato da solicitação. Já aqueles pacientes que são atendidos pelo Serviço de Atendimento Domicilar (SAD) ou Médico da Família, e que estão veiculados às ações de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da SES, serão imunizados durante a campanha pelas equipes desse programa, não necessitando de cadastro. (Da Redação)