Buscar no Cruzeiro

Buscar

PF inaugura novo posto de emissão de passaportes em shopping

16 de Novembro de 2020 às 09:25

Passaporte brasileiro. Crédito da Foto: Divulgação / Itamaraty

A Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba inaugura nesta segunda-feira (16) a nova estrutura de atendimento ao público externo dos serviços relacionados à migração e passaportes.

A partir da inauguração, as atividades de emissão e retirada de passaporte serão realizadas exclusivamente no novo Posto de Emissão de Passaportes (PEP) Shopping Iguatemi Esplanada.

De acordo com a Polícia Federal, o novo posto permitirá um aumento da capacidade de atendimento em cerca de 20%, reduzindo assim o tempo esperado para agendamento. A PF diz também que a mudança de endereço irá proporcionar ao público mais conforto em ambiente climatizado e segurança.

A unidade, que tem uma área de 117 m2, está localizada na Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada e funcionará de segunda à sexta, das 10h às 18h.

Com exceção da entrega dos passaportes já confeccionados, todos os demais atendimentos devem ser previamente agendados pela internet. A inauguração do novo PEP acontece na mesma data em que se comemora o Dia da Polícia Federal. (Da Redação, com informações da PF)