Covid-19 Sorocaba e Região

Pessoas mortas por coronavírus em Sorocaba serão sepultadas no Santo Antônio

A medida não é válida para quem possui sepulturas nos cemitérios particulares, ou em outros municípios
Pessoas mortas por coronavírus em Sorocaba serão sepultadas no Santo Antonio
Cemitério Santo Antônio tem mais de 28 mil sepulturas. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Os corpos das pessoas mortas por coronavírus ou com suspeita da doença em Sorocaba serão sepultados no cemitério Santo Antonio. Segundo a Prefeitura, a medida não é válida para quem possui sepulturas nos cemitérios particulares, ou em outros municípios.

Na prática, quem tiver túmulo nos cemitérios Consolação, Saudade e Aparecidinha não poderá sepultar o parente no local. Desde que a pessoa morta seja suspeita ou tenha falecido por coronavírus.

A instrução normativa foi publicada nesta terça-feira (24) no Jornal Município de Sorocaba. O objetivo, segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), é evitar o contágio do novo coronavírus e a propagação da Covid-19.

Segundo a normativa, “todas as pessoas que vierem a óbito por conta do Covid-19, ou suspeita deste vírus, serão encaminhadas ao Cemitério Santo Antonio”. De acordo com a Serpo, o horário do cemitério Santo Antonio será estendido para os casos de atendimento de morte pelo novo coronavírus.

Sem familiares

De acordo com o governo municipal, em caso de falecimento decorrente do coronavírus, não será permitida a entrada de familiares durante o sepultamento. É uma forma de se evitar contágio. Seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também não acontecerão velórios.

Leia mais  Sorocaba tem o primeiro caso de coronavírus

 

Os cemitérios municipais (Santo Antônio, Consolação, Saudade e Aparecidinha) estão com as visitações e exumações suspensas por prazo indeterminado. A medida foi colocada em prática em 20 de março. (Da Redação)

Comentários