Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pessoas mortas por coronavírus em Sorocaba serão sepultadas no Santo Antônio

24 de Março de 2020 às 19:24

Pessoas mortas por coronavírus em Sorocaba serão sepultadas no Santo Antonio Cemitério Santo Antônio tem mais de 28 mil sepulturas. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Os corpos das pessoas mortas por coronavírus ou com suspeita da doença em Sorocaba serão sepultados no cemitério Santo Antonio. Segundo a Prefeitura, a medida não é válida para quem possui sepulturas nos cemitérios particulares, ou em outros municípios.

Na prática, quem tiver túmulo nos cemitérios Consolação, Saudade e Aparecidinha não poderá sepultar o parente no local. Desde que a pessoa morta seja suspeita ou tenha falecido por coronavírus.

A instrução normativa foi publicada nesta terça-feira (24) no Jornal Município de Sorocaba. O objetivo, segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), é evitar o contágio do novo coronavírus e a propagação da Covid-19.

Segundo a normativa, “todas as pessoas que vierem a óbito por conta do Covid-19, ou suspeita deste vírus, serão encaminhadas ao Cemitério Santo Antonio”. De acordo com a Serpo, o horário do cemitério Santo Antonio será estendido para os casos de atendimento de morte pelo novo coronavírus.

Sem familiares

De acordo com o governo municipal, em caso de falecimento decorrente do coronavírus, não será permitida a entrada de familiares durante o sepultamento. É uma forma de se evitar contágio. Seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também não acontecerão velórios.

[irp posts="231381" ]

 

Os cemitérios municipais (Santo Antônio, Consolação, Saudade e Aparecidinha) estão com as visitações e exumações suspensas por prazo indeterminado. A medida foi colocada em prática em 20 de março. (Da Redação)