Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perseguição termina com um jovem morto no Parque São Bento

31 de Agosto de 2019 às 22:01

Perseguição termina com um jovem morto Caso aconteceu na rodovia Emerenciano Prestes de Barros, na entrada do Parque São Bento. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (9/11/2016)

Uma perseguição policial terminou, na madrugada deste sábado (31), com a morte de um estudante de 16 anos na rodovia Emerenciano Prestes de Barros, no Parque São Bento. Outro ocupante do veículo em fuga, desconhecido, fugiu do local. O caso deve ser investigado pelo 8º Distrito Policial, que tem como delegado titular Acácio Aparecido Leite.

O registro da ocorrência no Plantão Norte informa era 1h49 quando o estudante e o desconhecido -- que era quem dirigia -- ocupavam um veículo Renault Clio, com placa de Itapetininga. A abordagem, com dois soldados da Força Tática da Polícia Militar, foi feita na avenida Edward Frufru Marciano da Silva, no cruzamento com a avenida Atanázio Soares. O veículo abordado, em vez de parar, iniciou fuga em direção à avenida Itavuvu em alta velocidade.

[irp posts="142217" ]

 

O carro seguiu por essa avenida no sentido bairro-centro, acessou na contramão a alameda Augusto Severo e, ainda na contramão, a avenida Ipanema. Só entrou no sentido de direção correto na altura da Casa do Cidadão, localizada na Vila Helena. Na avenida Emerenciano Prestes de Barros, já no Parque São Bento, o motorista do carro perdeu o controle e colidiu com um ponto de ônibus.

“Os dois homens desceram com arma de fogo em punho efetuando disparos, em torno de cinco a seis disparos, contra a Força Tática que, diante da injusta agressão, revidou”, descreve o boletim de ocorrência. No revide, um policial efetuou oito disparos, e o outro, dois disparos, ainda segundo o boletim. Os tiros atingiram o estudante no peito e na barriga. Não se sabe se o homem que fugiu teve ferimentos.

A ocorrência foi registrada como “homicídio simples”, “resistência” e “morte decorrente de intervenção policial”. De acordo com o registro, foram apreendidos o revólver que estava em poder do jovem morto e as armas dos policiais militares. (Carlos Araújo)