Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pepsico em Itu recruta profissionais fora do mercado há mais de 2 anos

30 de Julho de 2019 às 10:41

Fachada da Pepsico, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (22/2/2016)

A unidade da Pepsico em Itu abrirá vagas de emprego para o setor de operações. As inscrições vão até 5 de agosto e devem ser feitas no site da empresa.

A empresa não divulgou o número de vagas. O cargo na planta da Pepsico de Itu será de gerente de qualidade júnior.

A Pepsico também está selecionando funcionários para o setor de Recursos Humanos, em Campinas. Em São Paulo, as vagas serão para as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Finanças.

O objetivo da Pepsico é dar uma oportunidade para quem está longe do mercado de trabalho há no mínimo dois anos. Essas são as bases do “Ready to Return”, iniciativa global da empresa, que abre as portas para profissionais experientes que estão afastados das suas carreiras, pelos mais diferentes motivos.

O programa oferece aos candidatos permanência de três meses na companhia, com o salário e benefícios do cargo ocupado. Os selecionados trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de expertise, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação. E depois, podem ser efetivados e permanecerem no quadro da companhia.

“O programa é aberto a todos os profissionais que estão afastados do mercado de trabalho, mas sabemos que as mulheres ainda são as mais beneficiadas por ele, sobretudo por conta da maternidade. E queremos mostrar isso a elas: que estamos abertos a recebê-las. E, mais do que isso, queremos tê-las na PepsiCo, já que diversidade é um pilar tão importante para nós”, afirmou Mauricio Pordomingo, VP de RH da PepsiCo do Brasil. (Da Redação)

[irp posts="6016" ]