Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pelo 2º ano seguido, Sorocaba não terá decoração natalina

11 de Dezembro de 2020 às 12:22
Vinicius Camargo [email protected]

A região central de Sorocaba, vias e outros locais não terão a decoração de Natal. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/ Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Sorocaba não terá a decoração natalina. A informação foi divulgada pela Secretaria da Cultura (Secult), na manhã desta sexta-feira (11).

Assim como em 2019, neste ano, os itens decorativos não serão instalados na região central da cidade, em vias públicas e outros locais, como era tradição. Os motivos do cancelamento foram a pandemia de Covid-19 e a consequente falta de recursos gerada pelo novo coronavírus. "Quanto à decoração natalina, devido aos recursos da Secult estarem contingenciados por causa da pandemia, não foi possível proceder", informou a pasta.

Também não haverá atividades comemorativas de Natal, pelas mesmas razões. A Secult promoveria uma ação no vagão de trem da secretaria. Contudo, devido à regressão à fase amarela do Plano São Paulo e o aumento dos casos de Covid-19 no município, decidiu cancelar o projeto.

Segundo ano

Em 2019, um impasse na licitação também suspendeu a decoração natalina. A Prefeitura chegou a abrir processo licitatório para a contratação de empresa responsável pelo serviço. . A JJ Ferreira Construção e Eventos venceu a concorrência pública, por R$ 265 mil.

No entanto, a Secretaria de Licitações e Contratos (Selc) revogou o contrato. Desta forma, não houve instalações na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, e no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, como era previsto.

A medida foi um pedido da Secult, por conta de atrasos no planejamento. Continuar com o contrato se mostrou inviável, porque não haveria tempo hábil para concluir a montagem do cronograma estabelecido, afirmou a administração municipal, à época. (Vinicius Camargo)