Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pazuello se compromete com saúde de Sorocaba

11 de Fevereiro de 2021 às 01:06

Crédito da foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comprometeu-se em auxiliar a administração municipal a realizar seus projetos na área, inclusive quanto à construção do Complexo Hospitalar Municipal na Zona Norte, previsto para ser erguido na antiga garagem da TCS (foto).

O compromisso ocorreu durante encontro, nesta quarta-feira (10), com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o secretário da Saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues.

A reunião aconteceu no Ministério da Saúde, em Brasília, e contou também com a presença do deputado federal Marcos Pereira.

Ainda no Ministério da Saúde, a comitiva da Prefeitura de Sorocaba manteve contato com representantes de Secretarias Nacionais da Saúde.

SUS Animal

Em reunião realizada em ambiente virtual nesta quarta-feira (10), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei 200 de 2019, de autoria do deputado Rogério Nogueira (DEM), que institui o Sistema Único de Saúde Animal do Estado São Paulo (Susasp).

A matéria tem como objetivo promover e divulgar boas práticas para o bem-estar dos animais em território paulista, além de integrar políticas com os municípios para a proteção dos animais.

Por seis votos a um, a proposta foi acatada e segue agora para a Comissão de Saúde.

Políticas públicas

Itu está entre as primeiras cidades a receber a comitiva dos representantes regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sorocaba e dos articuladores da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), para tratar sobre projeto de políticas públicas para a nossa região.

O encontro entre representantes das referidas instituições e autoridades municipais ocorreu na terça-feira (9), na Prefeitura de Itu.

Além do prefeito Guilherme Gazzola (PL), participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior; o diretor de Planejamento, Iwan Morais Szewczuk; e o diretor de Inovação, Luis Gustavo Fakhouri.

Estiveram presentes também o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins; a consultora de Políticas Públicas, Priscila Rabano Budemberg; a articuladora regional FGV, Eliana Moreira; e a coordenadora da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais de São Paulo, Manuela Colombo.

Acso em Votorantim

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) irá inaugurar em breve uma subsede distrital em Votorantim. Será na avenida 31 de Março, no Centro da cidade.

No local, haverá consultas gratuitas de CPF, renegociação de dívidas para a população e orientações ao setor do comércio e serviços.

Para o presidente da entidade, Sérgio Reze, Votorantim só tem a ganhar. “O comércio votorantinense já é forte e nós queremos apoiar, incentivar e trazer diversas campanhas, ações e projetos, para que conquiste cada vez mais autonomia”, ressalta.