Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAT registra aumento de 10,35% nas admissões

08 de Fevereiro de 2019 às 04:00

O PAT e agências de recursos humanos são os locais procurados na cidade por pessoas em busca de emprego. Crédito da foto: Emídio Marques

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), já iniciou o ano com resultados positivos. O mês de janeiro foi fechado com 437 contratações, o que representa um aumento de 10,35% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve um total de 396 registros.

Para o prefeito José Crespo (DEM), “esses números demonstram que estamos no caminho certo e o nosso trabalho está dando os resultados que Sorocaba merece. Tenho certeza que, diante do trabalho que já fizemos, esses números vão crescer ainda mais para atender a nossa população”, disse.

[irp posts="68568" ]

 

Segundo os dados divulgados pelo PAT Sorocaba, o destaque foi para o setor da construção civil, que vinha apresentando um baixo nível de contratações nos meses anteriores e, em janeiro, registrou um total de 104 admissões. Entretanto, o setor de serviços ainda segue com o maior número de oferta de vagas e registrou 136 pessoas contratadas em janeiro, seguido do setor de comércio que teve 116 contratações. Já o setor industrial, marcou 79 contratações em janeiro deste ano em Sorocaba.

Fábio Silva, administrador de vagas e estatísticas do PAT, explica que esse número cresce proporcionalmente com a procura por vagas no local. “Neste último mês, foram emitidas 1.876 carteiras de Trabalho, uma diferença de 1.138 emissões em relação ao mês anterior (dezembro) quando foram emitidas 738”, destacou Fábio.

Além disso, o número geral de atendimentos também teve um aumento de quase 54% no mês de janeiro quando 9.818 passaram pela unidade em Sorocaba contra os 4.546 do mês de dezembro.

O Secretário de Desenvolvimento, Trabalho, Turismo e Renda, Robson Coivo, explica que “estamos apostando muito em 2019 que o mercado de trabalho cresça ainda mais. Estamos trabalhando com bons números e boas expectativas para este ano, com base nas articulações feitas pelo prefeito José Crespo nos dois primeiros anos de sua gestão”, explicou.

Os cadastros no PAT Sorocaba podem ser feitos tanto presencialmente quanto pela internet pelo link: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O PAT Sorocaba está localizado na rua Coronel Cavalheiros, 353 -- próximo ao Terminal São Paulo -- no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Informações pelo telefone (15) 3229-2880. (Secom Sorocaba)