Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAT de Sorocaba registra aumento de quase 29% nas contratações

16 de Dezembro de 2019 às 17:54

PAT de Sorocaba Posto de Atendimento do Trabalhador fica na rua Coronel Cavalheiros. Crédito da foto: Luiz Setti

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, inseriu, de janeiro a novembro de 2019, 4.889 trabalhadores no mercado de trabalho. No mesmo período do ano passado, foram 3.801 admissões, o que significa 1.088 trabalhadores a mais. Ou seja, houve um crescimento de 28,62% nas contratações intermediadas pelo órgão municipal.

De acordo com a Prefeitura, o crescimento se deve à grande movimentação do setor de comércio e, principalmente, às vagas temporárias de fim de ano. Os setores de serviços e indústria também contrataram, mais se comparado ao ano anterior. A perspectiva do PAT é terminar 2019, com mais de 5 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho.

Para intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma recolocação ou até mesmo o primeiro emprego, o PAT oferece serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro e nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

Quem estiver buscando uma oportunidade pode verificar a disponibilidade das vagas pelo site www.empregabrasil.mte.com.br, ou instalando em seu smartphone, o aplicativo “Sine Fácil”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-2880. O PAT é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), da Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)