Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAT atende on-line para vagas de emprego

25 de Março de 2021 às 00:01

PAT atende on-line para vagas de emprego Em 2021, até o momento, o PAT inseriu no mercado de trabalho 1.191 trabalhadores. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/1/2021)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realiza um trabalho de força-tarefa para ofertar o maior número de vagas no Sistema Emprega Brasil em Sorocaba.

Em 2021, até o momento, o PAT inseriu no mercado de trabalho o total de 1.191 trabalhadores. Em fevereiro deste ano, foi registrado um elevado crescimento, de 65,8%, no número de contrações, na comparação com o mesmo período de 2020. Foram preenchidas 743 vagas de trabalho, intermediadas pelo PAT em fevereiro de 2021, enquanto, no mesmo mês do ano passado, houve 448 contratações.

Devido à pandemia, as vagas devem ser consultadas de maneira virtual. Para verificar as oportunidades, o cidadão pode acessar o site empregabrasil.mte.gov.br ou o Aplicativo SineFácil.

“Apesar da situação que vivemos em função da Covid-19, não podemos deixar de ofertar oportunidades de emprego aos cidadãos sorocabanos. Para tanto, o acesso on-line contribui muito para isso”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)