Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio gratuito apresenta curiosidades de praças do Centro de Sorocaba

21 de Maio de 2019 às 15:27

Passeio é parte de um projeto da Biblioteca Infantil Municipal. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Um passeio gratuito pelas antigas praças do Centro de Sorocaba será realizado neste sábado (25), a partir das 15h. O passeio será guiado pelo pesquisador e coordenador da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, que levará os participantes a conhecer mais sobre as praças Doutor Ferreira Braga, Artur Fajardo, Ponte da Rua XV de Novembro e o Rio Sorocaba, destacando aspectos históricos, econômicos, sociais e curiosidades dos locais e arredores.

No encontro, diversas curiosidades sobre os locais serão apresentadas à população, como, por exemplo, que a Praça Artur Fajardo recebeu esse nome em homenagem ao médico sanitarista que veio com Emílio Ribas a Sorocaba para combater o surto de febre amarela em 1897 e 1900.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade faz parte do projeto Passeios Culturais, realizado mensalmente pela Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

A atividade é voltada para pessoas com idade a partir de 12 anos e são oferecidas 30 vagas. Para participar é necessário se inscrever até sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. O ponto de encontro do grupo será na Praça Doutor Ferreira Braga (Largo do Rosário). (Da Redação, com informações da Secom)