Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passe Estudante passará a ser solicitado on-line em Sorocaba

08 de Dezembro de 2019 às 06:30

Sistema Urbes também permite acompanhar o status do cadastro e compra dos passes Sistema Urbes também permite acompanhar o status do cadastro e compra dos passes. Crédito da foto: Secom

 

A partir de janeiro de 2020, cerca de 50 mil estudantes das redes de ensino municipal, estadual, particular e faculdades de Sorocaba poderão solicitar o Passe Estudante por meio do website da Urbes e via celular, através do aplicativo que estará disponível tanto na loja do Play Store (Android) quanto na loja da Apple (sistema IOs).

Por conta da mudança, os estudantes ou seus responsáveis poderão realizar o cadastramento, acompanhar o pedido e receber orientações via web e APP da solicitação. Já as escolas podem confirmar a frequência dos alunos às aulas via computador e a Urbes confere se está tudo certo para a venda dos passes, de forma eletrônica.

Antes, as escolas precisavam carimbar as cartelas de aquisição de passes dos alunos, mediante frequência nas aulas. Os alunos, por sua vez, precisavam apresentar a cartela mensalmente na secretaria escolar para serem carimbadas. Agora tudo passa a ser feito eletronicamente.

Por meio do Sistema Urbes Estudante os alunos ou seus responsáveis também poderão acompanhar o status do cadastro e se a compra dos passes está liberada. Para esclarecer as mudanças aos usuários, a empresa responsável pela implantação do Sistema Urbes Estudante disponibilizará um tutorial que, no início de 2020, estará disponível no site da Urbes (urbes.com.br). O site também disponibilizará acesso ao sistema de cadastramento.

Com a implantação do novo sistema, os estudantes também poderão comprar as passagens na quantidade que quiser, no limite de 50 créditos ao mês. Atualmente, o estudante só pode comprar uma única vez, limitado em até 50 passes. Em Sorocaba, estudantes têm 50% de desconto na tarifa e pagam R$ 2,70. O passe social custa R$ 4,40. (Da Redação)