Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passarela da Raposo deve ficar pronta no 1º semestre, diz Balas

21 de Dezembro de 2019 às 08:29
Ana Claudia Martins [email protected]

Marco Aurélio Laham Dottore, do Conselho de Administração da FUA, e o presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior, ladeiam o deputado Danilo Balas (PSL). Crédito da foto: Emídio Marques.

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) acredita que a passarela no km 106 da rodovia Raposo Tavares, na altura do novo Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, deverá ser instalada ainda no primeiro semestre de 2020. “Eu vou trabalhar por isso e já fiz as indicações da própria passarela. É pleito dos três deputados estaduais da região e não só do Danilo Balas. Então, os três deputados já pleitearam e fizeram indicações”, afirmou ontem, durante visita ao jornal Cruzeiro do Sul, onde foi recebido pelo presidente do Conselho Superior, Valdir Euclides Buffo Junior, e Marco Aurélio Laham Dottore, integrante do Conselho de Administração, da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Quanto às outras pendências do trecho urbano da Raposo Tavares, Balas afirma que os índices de acidentes demonstram que “a gente precisa ter olhos mais atentos para a Raposo Tavares”, disse o deputado. Balas fez um balanço de seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e destacou as emendas que trouxeram recursos para Sorocaba, beneficiando o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba (BOS), além de Araçoiada da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim. Para 2020, Balas afirma que irá batalhar para conseguir mais R$ 5 milhões em emendas para Sorocaba e região, sendo que metade desse valor será destinado para a área da saúde.

Sobre sua atuação parlamentar na Alesp, Balas disse que foi um aprendizado grande o primeiro ano de legislatura. “Nós trouxemos alguns valores em emendas para o BOS, para o Gpaci e para cidades vizinhas, além de trazermos para Sorocaba, em 2020, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior”, afirmou.

Projetos de lei

Em relação aos projetos de leis, o deputado citou pelo menos três, de sua autoria, que já foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e continuam em tramitação na Alesp. “Um deles cria uma normativa para que os doadores de sangue, que doam regularmente, pelo menos duas vezes no ano, terão meia entrada em espetáculos e shows. Temos outro projeto que protege os servidores públicos que denunciam casos de corrupção dentro de sua repartição, ou que tenham conhecimento, e também uma proposta de parcelamento do pagamento do IPVA, em seis vezes, a partir do mês de março, e não como é hoje em três vezes a partir de janeiro”, disse Balas.

O deputado disse ainda que no início de 2020 deverá reunir-se com o governador João Doria (PSDB) para reforçar o pedido de instalação em Sorocaba do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), promessa de campanha de Doria. “O Baep sim é uma briga nossa e no ano que vem, logo no início do ano, tentaremos marcar com o governador para trazer o Baep para Sorocaba”, afirmou.

Sobre a segunda unidade do Batalhão da Polícia Militar na cidade, Balas disse não ter nada ainda confirmado a respeito.“Esse pleito é antigo, como também mais efetivo da PM, pois a população cresceu muito e a parte policial acabou regredindo. Então, o governador abriu novos concursos para suprir o efetivo, só que sobre o Batalhão ainda não temos notícias de que será criado”, completou.