Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passagem de ônibus municipal em Alumínio será gratuita durante esta semana

01 de Outubro de 2019 às 20:25

Ônibus em Alumínio terão gratuidade durante transição de empresas Empresa Jundiá encerrou operações em Alumínio na segunda-feira (30). Crédito da Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS (1/7/2015 )

Os passageiros do transporte coletivo urbano de Alumínio, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), não vão pagar os R$ 4 da passagem para utilizar as seis linhas de ônibus circulares durante esta semana.

O sistema está em transição depois que o contrato com a empresa Jundiá foi encerrado na segunda-feira (30).

[irp posts="89240" ]

 

A razão da gratuidade é a falta dos equipamentos de bilhetagem eletrônica nos veículos da Transvitória, empresa que iniciou as operações na cidade nesta terça-feira (1), em caráter emergencial.

O contrato emergencial foi a alternativa encontrada pela Prefeitura diante da suspensão, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), da licitação que elegeria a nova operadora do sistema.

Viação São Roque

A greve da Viação São Roque (VSR), concessionária das linhas intermunicipais entre São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, também na RMS, chega ao 12º dia nesta quarta-feira (2).

Uma nova audiência de conciliação entre representantes da empresa e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região está agendada para quinta-feira (3), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas.

Os ônibus estão circulando parcialmente em atendimento às liminares concedidas pelo TRT-15. Para cobrir as linhas da VSR entre São Roque, Alumínio e Mairinque, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) determinou à Rápido Luxo Campinas o reforço na tabela horária da linha de Sorocaba, que passa por essas cidades. (Da Redação)