Buscar no Cruzeiro

Buscar

Partido Novo lança edital para candidatos a prefeito e vereador

28 de Agosto de 2019 às 00:01

Partido Novo lança edital para candidatos a prefeito e vereador Adriano Micheletti, coordenador do núcleo local, diz que iniciativa é inédita. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/8/2019)

O Partido Novo pretende participar das eleições municipais de 2020 com candidato próprio a prefeito e candidatos a vereador. A escolha do candidato a prefeito do partido se dará por meio de ação inédita na política nacional, que consiste em lançamento de edital para a inscrição de interessados em ser o candidato a prefeito do partido.

As informações foram dadas nesta terça-feira (27) pelo advogado Adriano Micheletti, coordenador do Núcleo do Partido Novo em Sorocaba, que visitou o Cruzeiro do Sul. O Novo é o partido que teve o empresário João Amoêdo como candidato a presidente da República em 2018.

Para participar das eleições com chapa própria de candidatos, o partido precisará transformar o seu Núcleo local em Diretório Municipal. A meta de ter 150 filiados foi atingida, ter cinco dirigentes que se comprometem a não participar das eleições, cumprindo diretriz do partido em que o dirigente partidário não pode ser candidato nem mandatário. O partido ainda tem de levantar R$ 60 mil até 31 de outubro para serem destinados à organização da legenda.

[irp posts="36186" ]

 

Os interessados em serem escolhidos como candidatos a prefeito pelo Novo têm prazo até 15 de outubro para se inscreverem. Essa será uma prática do partido em todo o País. Depois, será lançado edital para candidatos a vereador. Embora a iniciativa seja inédita na política nacional, Micheletti diz que o Novo já fez edital em 2016 para vereadores em cinco capitais e nas eleições de 2018 também.

Segundo Micheletti, não é necessário ser filiado ao Novo para se inscrever como postulante a candidato a prefeito. O processo de avaliação, porém, exigirá a filiação na etapa de entrevista inicial com a discussão dos problemas e soluções para a cidade. “Já temos pelo menos dois candidatos bastante interessantes do ponto de vista do Novo e não do ponto de vista da maioria das pessoas, porque a cabeça de todo mundo ainda está na política velha”, informou. (Da Redação)