Buscar no Cruzeiro

Buscar

Participantes da 12ª Corrida e Caminhada têm até 22h para retirar os kits

29 de Junho de 2019 às 15:03

Hoje é o último dia para a retirada do kit - Foto: Erick Pinheiro (29/06/2019)

Quem se inscreveu para participar da 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul, que ocorre domingo (30), com largada às 8h na sede do jornal Cruzeiro do Sul, tem até às 22h deste sábado (29) para retirar o seu kit no Shopping Cidade Sorocaba (avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, na zona norte). Para retirar o material é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição pago e documento com foto.

Até às 14h deste sábado, dos 1.410 atletas inscritos para participar do evento, aproximadamente 450 (31%) ainda não haviam retirado os seus kits. “A gente pede que o atleta evite a retirada na última hora e lembra que amanhã [domingo] não haverá distribuição antes da corrida”, afirma a coordenadora de Marketing do Cruzeiro do Sul, Mariana Conti Fernandes.

[irp posts="136689" ]

 

Casal experiente em corridas de rua, o aposentado Edivaldo de Souza Valença, de 65 anos, e a cuidadora Sandra Vieira, de 56, foram retirar seus kits depois do almoço e disseram que, atendendo a orientação de educador físico, procuram descansar na véspera da prova. “A gente vem de três finais de semana com provas de corridas de rua. Hoje é descansar para estar bem amanhã”, comenta Sandra. Edivaldo detalha que o casal, que mora no Cajuru e é conhecido no meio esportivo como “Edsandra Runners”, começou a praticar corrida há sete anos e não parou mais. “Na do Cruzeiro do Sul será a primeira vez que a gente vai participar. E queremos chegar no pódio”, revela.

O casal conhecido como "Edsandra Runners" deseja chegar no pódio - Foto: Erick Pinheiro (29/06/2019)

A Associação de Atletismo Santi Pegoretti (Aassp), organizadora do evento, publicou regulamento que orienta os participantes a chegarem às 7h, uma hora antes da largada. Às 7h30 começa o aquecimento. A corrida tem duas extensões, de 5,4 quilômetros e 10,4 quilômetros, e a caminhada será de 3 quilômetros. Os patrocinadores são o hipermercado Tauste Supermercados, o Shopping Cidade Sorocaba, o Colégio Objetivo e a Universidade Paulista (Unip), com apoio da Prefeitura e da Urbes — Trânsito e Transportes.

Trânsito será alterado para o evento

A Urbes ­Trânsito e Transportes fará alterações no trânsito para receber os participantes da prova, que ocorre neste domingo (30), a partir das 8h. Nas avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Rudolf Dafferner os atletas utilizarão uma faixa de rolagem e a outra será utilizada pelos veículos.

Os atletas seguirão pelo canteiro central da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entrando à esquerda na avenida Rudolf Dafferner, também junto ao canteiro central, até o Centro de Referência em Educação. Na sequência, eles retornarão pela avenida Rudolf Dafferner, acessando à direita a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entrando à esquerda na rotatória próximo à Biblioteca Municipal, para acessar novamente o pátio interno do jornal Cruzeiro do Sul. A previsão é que a prova dure em torno de 2 horas. Todo o percurso será monitorado e acompanhado por agentes de trânsito da Urbes.

Galeria

Confira a galeria de fotos