Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parte do comércio deve funcionar neste feriado da República

15 de Novembro de 2019 às 00:01

Parte do comércio deve funcionar neste feriado Parques e zoológico abrem hoje. Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

Apesar do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), parte do comércio deve abrir para atender os consumidores. Na região central e também nos bairros, embora seja ponto facultativo, muitas lojas devem manter o atendimento, principalmente as grandes redes.

Nos shoppings centers, haverá horário especial de funcionamento. As lojas e áreas de alimentação funcionarão no horário do meio-dia até as 20h. Neste sábado (16), o horário de atendimento será normal.

O Mercado Municipal abrirá no período das 8h às 14h. Já no Mercado Distrital, o atendimento será das 8h às 12h. As feiras livres também funcionarão normalmente dentro do cronograma já definido.

Parques e serviços

Os espaços de lazer também estarão abertos para a população, como é o caso dos parques municipais, zoológico e Jardim Botânico. Os centros esportivos funcionarão das 8h às 18h.

Serão mantidos ainda os serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo e socorro em urgências e emergências, como as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), assim como a Urbes - Trânsito e Transportes, atenderá em regime de plantão.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Bibliotecas, Casas do Cidadão e Paço Municipal estarão fechados. (Da Redação)