Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parte de prédio inacabado e abandonado desaba em Sorocaba

14 de Fevereiro de 2021 às 11:34

Desabamento ocorreu nesta madrugada no bairro Jardim Ipatinga. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

Parte de um prédio particular, ainda inacabado e abandonado, localizado na rua Laura Norma de Araújo Barbosa, no Jardim Ipatinga, desabou na madrugada deste domingo (14), por volta das 5h30. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Sorocaba.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a construção era utilizada, no momento, como abrigo por dois homens em situação de rua. Um deles, assustado com o desabamento, saiu correndo e não foi localizado. A outra vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional, com fratura.

Uma retroescavadeira auxiliou na retirada dos entulhos. O prédio foi interditado, assim como uma residência localizada aos fundos do prédio, por questão de segurança. Na casa, vivem duas famílias, que serão abrigadas com familiares.

De acordo com a Defesa Civil, em uma primeira análise, o motivo do desabamento é a construção que está irregular. O local continuará sendo monitorado por equipes da Defesa Civil.

Além disso, o caso será enviado ao Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, que notificará o proprietário do prédio, para que providencie a demolição de toda a estrutura. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)