Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parte da zona norte ficará sem água amanhã (2)

01 de Dezembro de 2020 às 00:01

Parte da zona norte ficará sem água amanhã Crédito da foto: Luiz Setti/ Arquivo JCS (21/1/2013)

Em mais uma intervenção que tem como objetivo ampliar e melhorar as condições de abastecimento em parte da zona norte da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) realiza amanhã (2) duas interligações em redes de distribuição que exigem a interrupção do abastecimento de água. Os bairros Vitória Régia, J. S. Carvalho, Jardim Bom Sucesso, Jardim Imperatriz, Alpes de Sorocaba, Sorocaba Park, Vista Bárbara, Jardim Cardoso, Jardim Maria Elvira e Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães ficarão sem água das 7h às 14h.

Conforme a autarquia, a intervenção visa corrigir a atual situação de abastecimento desses bairros em dias de altas temperaturas e consequente aumento do consumo, o que provoca redução da pressão da água e momentos de interrupções na distribuição.

De acordo com o Saae, o trabalho a ser desenvolvido vai possibilitar as adequações necessárias a partir do Centro de Distribuição Vitória Régia, localizado na avenida Antônio Silva Saladino, composto por dois reservatórios que somam 5 milhões de litros de água, e que abastece os bairros a serem beneficiados..

O trabalho programado vai se constituir na separação e na interligação de duas redes de distribuição, nos cruzamentos da rua José Martinez Peres com as ruas Sandro Antônio Mendes e Amábile de Barros.

A autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manterem os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis em sua capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a fazer uso da água com a máxima economia.

O Saae-Sorocaba, por sua vez, realizará manobras para que o Centro de Distribuição Vitória Régia inicie o dia com os seus reservatórios cheios, para que desta forma o impacto da paralisação seja minimizado.

Assim que a intervenção for concluída, as operações da unidade de distribuição serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado nos bairros envolvidos. (Da Redação, com informações do Saae-Sorocaba)