Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete bairros da zona norte de Sorocaba ficarão sem água durante 4 horas

21 de Julho de 2020 às 00:01

Parte da zona norte fica sem água amanhã Rede de água foi atingida por máquina do BRT na Ipanema e será consertada. Crédito da foto: Divulgação / Saae-Sorocaba

Sete bairros da zona norte de Sorocaba ficarão sem abastecimento de água das 8h às 12h de quarta-feira (22), durante a manutenção de uma linha de adução do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O abastecimento será interrompido no Horto Florestal, Recreio dos Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro e Bosque Ipanema.

O trabalho substituirá um trecho da linha de 400 milímetros de diâmetro que abastece o Centro de Distribuição Horto Florestal do Saae. Essa rede foi atingida e consertada na quarta-feira (15) da semana passada, porém foi novamente rompida na sexta-feira (17), na avenida Ipanema, em incidente envolvendo uma máquina escavadeira que trabalhava nas obras de implantação do BRT.

Emergencialmente, a manutenção foi executada com a colocação de uma luva sobre o furo provocado na tubulação. Porém, os engenheiros e técnicos do Saae-Sorocaba avaliaram que será necessária a substituição como forma preventiva, visto que existe risco de rompimento futuro.

Uso racional da água

A orientação da autarquia é que os munícipes mantenham as caixas d’água de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da interrupção do abastecimento e a partir de então façam uso racional da água. Assim que a intervenção estiver concluída, a linha de adução será novamente colocada em carga e o abastecimento começará a ser retomado gradativamente. (Da Redação, com informações do Saae-Sorocaba)