Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques têm atividades on-line para as crianças

12 de Janeiro de 2021 às 23:07

Exercícios ao ar livre exigem cuidados O objetivo é sensibilizar o público infantil sobre a importância da preservação da natureza. Crédito da foto: Fábio Rogério (14/7/2020)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará, de 26 a 29 de janeiro, das 10h às 12h, uma programação de férias on-line com o tema Florestas da minha cidade. As atividades gratuitas ocorrerão por meio da plataforma Google Meet e serão voltadas para meninos e meninas de 7 a 10 anos de idade.

Os pais podem inscrever as crianças entre hoje (13) e domingo (17) pelo site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/). Serão oferecidas 40 vagas.

O objetivo da Sema é sensibilizar o público infantil sobre a importância da preservação da natureza, mostrando a relação existente entre as árvores, os animais e as pessoas. A programação contará com a parceria do Clube de Observadores de Aves de Sorocaba.

Durante as atividades, as crianças vão conhecer as florestas urbanas existentes em nossa cidade, seus moradores e suas “profissões”, ou seja, os serviços ambientais que executam. A ideia é, a partir destas curiosidades, fomentar algumas ações individuais e coletivas que contribuem para a manutenção das florestas. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3219.2280 ou ainda pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)