Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques ecológicos terão cursos de férias gratuitos

30 de Dezembro de 2019 às 00:01

Parques ecológicos terão cursos de férias gratuitos Cada parque terá programação voltada a uma faixa etária, com temas e propostas diferentes. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Os tradicionais cursos de férias voltados às crianças e adolescentes nos parques Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Água Vermelha “João Câncio Pereira” e Biquinha serão novamente realizados neste mês de janeiro. Para garantir a vaga, pais e filhos devem ficar atentos, pois as inscrições deverão ser feitas nos próximos dias, anunciou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

De acordo com a Sema, cada parque terá programação voltada a uma faixa etária, com temas e propostas diferentes. No Parque da Biquinha e no Parque da Água Vermelha, as atividades serão voltadas às crianças. Já o curso de férias do zoológico será oferecido aos adolescentes.

Férias na Bica e Aquagito

No Parque da Biquinha, a programação do Férias na Bica ocorrerá de 8 a 11 de janeiro e será voltada a crianças de 8 a 11 anos de idade, com o tema Vida de Insetos. A garotada participará de atividades variadas, como trilhas, oficinas, peça de teatro, bate-papo, jogos cooperativos e uma tarefa social. Serão oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. A inscrição deverá ser feita no dia 3 de janeiro, das 8h às 12h, no próprio parque, na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. É necessário que os pais levem no ato da inscrição um documento original da criança com foto (RG ou RA). Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224.1997.

O Aquagito será realizado de 20 a 24 de janeiro, das 8h às 12h, no Parque da Água Vermelha, para meninos e meninas, de 5 a 8 anos de idade. O tema será Os Super-heróis da Natureza e contará com diversas atividades lúdicas, como oficina, bate-papo e brincadeiras. Serão oferecidas 40 vagas. A inscrição será nos dias 16 e 17 de janeiro, das 9h às 13h, no Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha, na rua România, 150, no Jardim Europa. É obrigatório levar comprovante de idade no ato da inscrição. Mais informações pelo telefone (15) 3221.6643.

Animazoo Adolescente

Outro curso de férias será o Animazoo Adolescente, no Zoológico Municipal, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no período da manhã, e será voltado a adolescentes de 12 a 16 anos de idade, com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas. O tema será Não deixe as cores se apagarem: Todos juntos pela conservação, proposta pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

Serão oferecidas 40 vagas e as inscrição acontecerão de 8 a 13 de janeiro, exclusivamente on-line, através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio. O “Quinzinho de Barros” fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações (15) 3227.5454. (Da Redação)