Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parques de Sorocaba estarão fechados de sexta (1º) a domingo (3)

28 de Dezembro de 2020 às 14:12

Parques municipais de Sorocaba não abrirão no dia de Natal O Jardim Botânico é um dos parques que estarão fechados entre os dias sexta-feira (1º) e domingo (3). Crédito da foto: Adival B. Pinto (14/3/2015)

Os parques de Sorocaba Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, Natural Chico Mendes, Natural Ouro Fino, Biquinha, Água Vermelha - João Câncio Pereira, Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) Marco Flávio da Costa Chaves e o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas estarão fechados de sexta-feira (1) a domingo (3). Entre terça (29) e quinta-feira (31), os espaços funcionam normalmente.

A medida se deve ao retorno de todo o Estado à fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, no Natal e Ano Novo. A regressão é temporária, de 1º a 3 de janeiro de 2021. O objetivo do rebaixamento é frear o avanço da pandemia da Covid-19.

Nos dias de abertura, o limite diário de visitantes no zoo continua sendo de 1.200 pessoas. Nos demais parques, o número máximo de frequentadores é de 650. Já a visita ao Parque da Biodiversidade pode ocorrer somente mediante agendamento pelo e-mail [email protected], com cinco dias de antecedência.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), nos locais, todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social. Entre as exigências do protocolo estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Totens com álcool gel são disponibilizados em pontos estratégicos. Os visitantes, recomenda a pasta, devem manter as mãos limpas, frequentemente. Os frequentadores também devem levar a própria garrafa com água e evitar usar os bebedouros.

Alguns espaços estão fechados por questão de segurança, como os recintos do micário, do aviário, do serpentário e do ouriço do zoológico. Os quiosques do parque Chico Mendes também. Além disso, os playgrounds dos parques da Biquinha, Chico Mendes e da Água Vermelha estão isolados e não podem ser utilizados. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)