Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque Tecnológico homenageia Cruzeiro do Sul e Laelso Rodrigues

26 de Junho de 2019 às 21:51

César Augusto Ferraz dos Santos, Roberto Freitas e Laelso Rodrigues. Crédito da Foto: Manuel Garcia

O jornal Cruzeiro do Sul e o instituidor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues, foram homenageados na noite desta quarta-feira (26) no evento #MadeInSorocaba, realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Eles receberam as premiações das mãos do prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM).

[irp posts="130102" ]

 

Por sua contribuição para o desenvolvimento do município, quando ajudou a implantar a Zona Industrial trazendo investimentos e empresas à cidade ao lado dos então prefeitos Armando Pannunzio e José Crespo Gonzales, Laelso foi escolhido como patrono do evento. “Tenho muito orgulho de ter pertencido à comissão que instalou a Zona Industrial, na época um serviço voluntário e planejado para equipar Sorocaba com uma das melhores zonas industriais do Brasil”, recorda-se.

Nesse processo, Laelso ressalta o trabalho dos prefeitos da época e também o da Câmara Municipal -- que apoiou a transformação de uma área rural em perímetro urbano. “Isso possibilitou que a Zona Industrial de Sorocaba pudesse nascer e se fortalecer em um momento difícil para a cidade, pois Sorocaba se recuperava da perda pelo desmembramento de Votorantim.”

O evento teve como ponto principal a homenagem a 25 empreendedores genuinamente de Sorocaba. O Cruzeiro do Sul foi representado pelo presidente do seu Conselho de Administração, César Augusto Ferraz dos Santos. “Nosso jornal completou 116 anos de vida neste mês e está entre empresas genuinamente sorocabanas, elevando o nome da cidade para todo o Estado, Brasil e até mundo afora. Para nós isso é muito importante, pois atesta a credibilidade e a nossa aceitação junto aos leitores e também os internautas.”

Também foram homenageadas as empresas Center Cell, Chemyunion, Conforpés, Eduzz, Engecall, Etirama, Facens, Flash Engenharia, Goomer, Grupo Splice, Inforware, KMS, LiftRocks Brazil, Márcia Locações, Morelli, Padaria Real, Paratodos, Sorocap, Sorocaps, Sorocred, Tecnofix, Tertecman, Unniroyal e Wyda. (Da Redação)