Sorocaba e Região

Parque Tecnológico de Sorocaba lança programa para capacitar empreendedores

As inscrições para o processo seletivo estão abertas
Roberto Freitas é presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Parque Tecnológico de Sorocaba

O Parque Tecnológico de Sorocaba vai capacitar empreendedores ligados à economia criativa da cidade e da região. O objetivo é fortalecer e incentivar o desenvolvimento regional e cultural. O programa, que é de graça e tem a parceria com o Sebrae-SP, já está com as inscrições para o processo seletivo abertas – seguem até 10 de julho.

Neste segundo semestre, os segmentos contemplados serão artesanato e TI (Tecnologia da Informação). Os projetos têm duração, em média, de quatro meses e são compostos por uma trilha (diversos cursos com diferentes temas) de capacitação, com média de dois encontros presenciais ao mês, a qual considera os principais pontos de desafios e necessidades da atividade em questão.

Para se inscrever, basta acessar o site do Parque Tecnológico e preencher o link de inscrição ou entrar diretamente no link. “Para que o empresário aproveite este benefício, é preciso se comprometer a participar de todas as atividades programas e possuir disponibilidade para implantar as ações no seu negócio”, ressalta o presidente do PTS, Roberto Freitas.

Além do subsídio para a participação da capacitação, os empresários que obtiverem maior engajamento nos projetos – não possuam faltas e tenham implantado parte das ferramentas aprendidas – poderão concorrer à vaga de graça no Empretec, seminário comportamental que trabalha questões de liderança e foco, que também será realizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

Projeto para artesanato

Numero de vagas: 30

Início: julho de 2019

Término: novembro de 2019

Pré-Requisitos para participação:

• Comprovar que trabalha ativamente em atividades relacionadas ao artesanato (Nota: considera-se artesanato a arte e/ou técnica do trabalho manual não industrializado, realizado pelo empreendedor artesão e que escapa à produção em série; customização e produção de produtos ou serviços de maneira individualizada e não industrial).

• Ser profissional liberal sem empresa aberta (Pessoa Física), ou MEI (Microempreendedor Individual), Microempresa (ME) e ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

• Como o projeto é de graça, o empresário precisa firmar o compromisso de participar das atividades sem falta e possuir dedicação para implantar as ações na empresa.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos:

• Ter CNPJ ativo;

• Ser de Sorocaba;

• Empresário que trabalha há pelo menos seis meses neste segmento;

• Empresário que possua site e rede social empresarial;

Projeto para Tecnologia da Informação

Numero de vagas: 30

Início: julho de 2019

Término: novembro de 2019

Pré-Requisitos para participação:

• Ser formado em ciência da computação, engenharia da computação, análise de dados, análise de sistema, técnico em TI e outras áreas afins.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos:

• Tempo de formação (quanto mais recente maior o diferencial);

• Ser de Sorocaba;

• Número de projetos já desenvolvidos, com comprovação de terem sido executados pelo candidato.

(As informações são do Parque Tecnológico de Sorocaba)

Leia mais  Bolsonaro veta gratuidade de franquia de bagagem em avião
Comentários

CLASSICRUZEIRO