Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque S. Bento terá festa de Natal amanhã

22 de Dezembro de 2018 às 06:30
Eric Mantuan [email protected]

Festá é promovida por time de futebol. Crédito da foto: Arquivo/ Divulgação

Cerca de 400 crianças são esperadas na Festa de Natal do Xuris FC, que acontece amanhã, a partir das 11h, na arena localizada na rua Zelinda Moser Boldrin s/nº, no Parque São Bento. A comemoração ocorre há três anos, tem entrada gratuita e o “menu” da garotada conta com pipoca, algodão doce, refrigerante e cachorro-quente.

A criançada também vai poder brincar em cama elástica, escorregador e pula-pula, e a distribuição de brinquedos estará a cargo do Papai Noel. “Do Parque São Bento ou de outros bairros, todos são bem-vindos”, convida Bruno Quirino da Silva, diretor da equipe e um dos organizadores do evento.

Além de organizar a festa, o Xuris também realiza outras ações sociais, como distribuição de cestas básicas para famílias carentes da zona norte de Sorocaba. Integrantes da equipe visitam as casas da região e, ao se inteirarem dos seus problemas, buscam intermediar doações de comerciantes e demais benfeitores. O trabalho social, inclusive, foi o que originou a formação do time de futebol, que conquistou dois acessos seguidos no Campeonato Varzeano e em 2019 vai disputar a Taça Cidade de Sorocaba, a elite do futebol municipal. A vaga foi conquistada com o título da Taça Palácio dos Tropeiros de 2018, sobre o Asa Branca do Morro. Além da equipe adulta, o time também mantém um quadro juvenil que joga a Taça Brigadeiro Tobias. (Eric Mantuan)