Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paróquias recorrem à internet para transmitir missas aos fiéis

21 de Março de 2020 às 18:59

Igrejas terão missas sem presença de fiéis Na última quintapfeira, Arcebispo dom Julio Akamine encaminhou determinação aos padres. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (28/2/2020)

 

 

Com a determinação do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, de suspender temporariamente as celebrações religiosas com a presença dos fiéis para evitar a proliferação do novo coronavírus, algumas paróquias tem recorrido à internet e às redes sociais para continuar as suas atividades.

É o caso da Catedral Metropolitana de Sorocaba, que passou a transmitir as missas ao vivo por meio de sua página na rede social no Facebook (Facebook.com/sorocabacatedral). Além da missa dominical, ao meio-dia, são transmitidas as celebrações de sábado, no mesmo horário, e de segunda a sexta-feira, às 17h.

Na Igreja São Judas Tadeu, no Central Parque, as transmissões podem ser acompanhadas a distância diariamente, às 8h, 10h e 19h no site da paróquia www.saojudastadeu.org.br.

A Paróquia Nossa senhora de Fátima, no Campolim, transmite a missa deste domingo, às 18h, pela rádio Cantate FM 104,5 e pelo Facebook (www.facebook.com/nossafatimasorocaba).

A Paróquia Santo Antonio, da Árvore Grande, faz steaming hoje, as 10h, e às terças e sábados, às 19h, em www.facebook.com/paroquiasantoantoniosorocaba.

A missa de hoje da São José Operário, da Vila Progresso, será transmitida às 20h, no perfil do pádre da paróquia, Wagner Ruivo (www.facebook.com/PadreWagnerRuivo.

A missa deste domingo na Paróquia São José, de Votorantim, poderá ser conferida às 19h, no link https://www.facebook.com/paroquiasaojosedevotorantim/

Em algumas das páginas mencionadas, há publicações com dados bancários para a contribuição de dízimo e oferta dos fiéis. (Da Redação)