Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceria com shopping beneficia Liga Sorocabana de Combate ao Câncer

30 de Outubro de 2018 às 08:41
Ana Claudia Martins [email protected]

Parceria com shopping beneficia Liga Sorocabana de Combate ao Câncer Marcia Rodrigues, presidente da Liga e Gabriela Caires, do Iguatemi Esplanada, anunciam a parceria. Crédito da foto: Emidio Marques

O shopping Iguatemi Esplanada realiza nesta quarta-feira (31) a ação “Estacionou Doou” em apoio à Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. Quem for ao shopping e deixar o carro no estacionamento durante o horário de funcionamento, das 10h às 22h, amanhã, irá contribuir com a Liga. Segundo a gerente de marketing do Iguatemi Esplanada, Gabriela Caires, o shopping irá doar um dia de receita de seu estacionamento para a entidade que trabalha no combate ao câncer de mama. Para a presidente da instituição, Márcia Rodrigues, a escolha da Liga para ser beneficiada com a ação social do shopping é mais uma maneira das pessoas contribuírem com a causa, que é a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o shopping, na quarta-feira a cor rosa irá tomar conta do ambiente, além de flores que compõem o paisagismo, as peças de comunicação do empreendimento também foram especialmente preparadas para o mês especial, já que a ação faz parte do movimento “Outubro Rosa”. “O objetivo dessa ação é engajar os clientes e dar ainda mais luz ao movimento do Outubro Rosa”, destaca a gerente.

Já a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, entidade que atua na cidade desde 1975 e oferece serviços de prevenção e detecção do câncer em mulheres, durante este mês realizou a divulgação da prevenção do câncer de mama por meio de palestras, eventos, corrida de rua, distribuição de folhetos informativos e laços de fita cor de rosa com o objetivo de conscientizar a detecção precoce do câncer de mama e ginecológico para aumentar a possibilidade de cura. E neste ano, além dos atendimentos multidisciplinares, e com a renda obtida pela Corrida Pink do Bem 2017, a Liga fez a doação de 800 mamografias para as mulheres que estavam na fila da rede pública de saúde, reduzindo a espera.

Segundo Márcia, praticamente a mesma quantidade de mamografias deverão ser doadas em breve também para as pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a renda obtida com a Corrida Pink do Bem 2018, que foi realizada no último dia 21. “A Liga atendeu no ano passado um total de 323 mulheres, sendo 66,25% já assistidas anteriormente e 33,75% novas. A maioria destas mulheres reside em Sorocaba e as demais são moradoras da região.

Também em 2017, a entidade realizou 2.873 atendimentos multidisciplinares que envolvem fisioterapia, psicologia, reike, pilates, ioga, oficinas de artesanato, dança e maquiagem, nutrição, reflexologia, serviço social, assistência jurídica, além da doação de 146 próteses externas e 82 sutiãs. “A cada ano a campanha “Outubro Rosa” tem superado os seus bons resultados e ela é fundamental para a prevenção do câncer de mama, visto que 95% dos casos identificados em sua fase inicial têm cura”, aponta a presidente da Liga. (Ana Cláudia Martins)