Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paraquedista morre e outro fica ferido após salto em Boituva

17 de Dezembro de 2018 às 18:25

O acidente aconteceu no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). Crédito da imagem: Google Maps

O funcionário federal Eudismar Almeida Araújo, 56 anos, faleceu após um acidente de paraquedas ocorrido nesta segunda-feira (17) em Boituva. Ele chegou a ser socorrido no Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o depoimento dado à Polícia Civil por uma testemunha, o equipamento de Araújo teria se enroscado no ar com outro paraquedista. A outra vítima também foi socorrida ao hospital de Boituva com diversos ferimentos pelo corpo.

O salto foi o segundo de Araújo durante o dia no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. Ele deixou o avião Caravan e, ao acionar o paraquedas, o equipamento se enroscou com o de outro paraquedista.

[irp posts="8484" ]

 

De acordo com a Polícia, o parceiro de Araújo conseguiu acionar o paraquedas reserva. Mesmo assim, ficou gravemente ferido.

Araújo é funcionário público federal e mora em Salvador, na Bahia. A filha dele vive em São Paulo.

As investigações do acidente serão comandadas pela Polícia de Boituva. As autoridades estão em busca de imagens para tentar entender melhor o que ocorreu durante o salto.

Outro acidente

O acidente não foi o primeiro registrado neste ano no Centro Nacional de Paraquedismo. Em 19 de agosto, Diego Camargo Martins, de 37 anos, morreu ao ser atropelado por uma carreta, após cair na pista da rodovia Castelo Branco (SP-280).

Na ocasião, o motorista do veículo de carga disse à Polícia Militar Rodoviária que foi surpreendido pela queda do paraquedista e não conseguiu desviar. Após o choque da cabine com o corpo, ele só conseguiu parar 200 metros à frente.

(Da Redação)