Sorocaba e Região

Parada do Orgulho LGBT acontece no centro de Sorocaba

A concentração terá início às 11h deste domingo (25) na praça Frei Baraúna
Parada do Orgulho LGBT acontece amanhã, no centro de Sorocaba
Evento acontece há 14 anos; concentração é na Frei Baraúna. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (25/8/2013)

A 14ª Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba será realizada neste domingo (25). A concentração terá início às 11h na praça Frei Baraúna.

O tema da edição deste ano será “50 anos de Stonewall Resistência para garantir nossa existência”. A Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba terá apresentações de DJs e cantores.

O evento será organizado pela Associação da Parada LGBT de Sorocaba. Também pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Sorocaba (APOGLBT). Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, visa auxiliar no combate a qualquer tipo de preconceito e fobia social.

Dentre as atrações, estarão inclusas as apresentadoras Pietra e Zulu. A lista inclui as drags Allana Black, Kyara Freitas, Nádia Lopes, Yasmin Krystell, Ariel, Rhaylla Monnari e Maya Troublee. As convidadas especiais são Aysla Freitas, Lorelay Fox e Thalita Petrovanni.

Leia mais  Homem é encontrado morto dentro de casa na zona norte de Sorocaba

O público também vai poder conferir o cantor Breno Beat. Já o som ficará a cargo dos DJs Dennys Sbizera, Billy Medeiros, Gabriel Lima, Banny & Nathy, Mau Fernandes, Paula Pivatto e TragaDrag.

Durante o evento, também haverá assessoria de informações com advogados para consultas gratuitas. Serão dadas dicas relacionadas a nome social, problemas jurídicos e outros benefícios.

A praça Frei Baraúna está localizada na rua Cesário Mota, no centro de Sorocaba. No local está instalado o prédio da antiga Usina Cultural Grande Otelo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO