Sorocaba e Região

Para Sirlange, ‘Vacina Sorocaba’ é esperança

Para Sirlange, ‘Vacina Sorocaba’ é esperança
Primeira-dama e presidente do FSS apoia campanha. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/12/2020)

A primeira-dama de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Sirlange Frate, destacou na quarta-feira (7) que o programa Vacina Sorocaba é uma oportunidade de esperança e para unir forças. O projeto objetiva custear vacinas e outros recursos de enfrentamento à Covid-19 por intermédio da iniciativa privada.

“É a oportunidade que temos de unir forças e fazer acontecer de maneira mais rápida a vacinação para todos. É a esperança que temos e somente somando forças conseguiremos”, diz. Ela também fala da necessidade de união e do capacidade da iniciativa privada. “Temos que nos unir. A iniciativa privada tem uma velocidade muito maior que qualquer setor público. Somos uma população solidária e também uma cidade em evolução. Temos a oportunidade de fazer acontecer”, termina.

A iniciativa tem apoio e adesão da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), por meio do jornal Cruzeiro do Sul; da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul; e da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), com todas suas entidades coligadas. As três entidades foram as primeiras a aderir à campanha junto ao executivo local.

Leia mais  Buracos

Vale lembrar que as arrecadações servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid. A campanha foi lançada oficialmente no dia 23 de março, na sede da FUA, no Alto da Boa Vista. Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde, ou ainda doação em materiais de saúde.

É importante lembrar que se a doação for em dinheiro, ela deverá ser realizada pelo QR Code que consta de todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix (vacinasorocaba@sorocaba.sp.gov.br). (Marcel Scinocca)

Comentários