Buscar no Cruzeiro

Buscar

Papa nomeia padre de Itapetininga como bispo da Arquidiocese de SP

23 de Janeiro de 2019 às 19:52

Padre Dom José Benedito Cardoso foi nomeado arcebispo pelo Papa. Padre Dom José Benedito Cardoso ao lado de Dom Gorgônio. Crédito da foto: Diocese de Itapetininga/Divulgação.

O monsenhor José Benedito Cardoso, de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco nesta quarta-feira (23). A notícia foi divulgada pela Diocese de Itapetininga, que celebrou a nomeação do religioso.

José é membro da Diocese de Itapetininga, onde desempenha as funções de vigário-geral, presidente do Tribunal Eclesiástico e pároco da Paróquia São Roque, em Itapetininga. A ordenação episcopal será realizada no dia 15 de março, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga.

"A decisão não foi fácil, acolhi essa decisão do Santo Padre com um misto de temor e confiança: temor porque tenho consciência das minhas limitações e confiança porque sei que aquele que esteve comigo ao longo de meus 32 anos de sacerdócio também me acompanhará e me sustentará nessa nova missão", escreveu o padre em carta aberta.

O padre de 57 anos, natural de Angatuba, região administrativa de Sorocaba, é formado em Filosofia, Teologia e Direito, tem pós-graduação em processo canônico e mestrado na mesma área. Em novembro de 1986, o monsenhor foi ordenado sacerdote em Sorocaba pelo arcebispo dom José Lambert Filho.

Como sacerdote, foi pároco da cidade Alambari (RMS) e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres em 1987. Desde fevereiro de 1988, atua como padre na Paróquia São Roque, que celebra este ano o 20º aniversário.

[irp posts="68138" ]

 

"Somos muito gratos ao monsenhor José Benedito Cardoso pelo seu sim e pelo trabalho desempenhado com amor e dedicação à igreja particular de Itapetininga por longos anos exercendo várias funções e tarefas sempre com disponibilidade, humildade, doação e entrega", disse o bispo diocesano de Itapetininga, dom Gorgônio Alves.

A Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres fica no centro de Itapetininga. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3271-0250.  (Da Redação)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos